segunda-feira, maio 16, 2005

A solicitude pela vida não é privilégio de ninguém, todos passam por isso, sempre me impressiono com a fomede cada um, fome de beijo, fome de desejo, fome de paixão, fome de emprego, fome de dinheiro, fome de atenção....
São tantas as fomes que o homem tem, fome de paz, fome de algo que sacie sua alma, fome de um alimento que realmente só Jesus tem, como é estranho isso, como é estranho o quanto transferimos nossas verdadeiras necessidades para aquilo que é totalmente dispensável, você já pensou nisso?
Minha mãe era assim, quando ficava triste saía prá desfolhar a margarida, entenda por isso, as folhas do talão de cheque, cada lágrima virava um par de sapatos, nunca vi uma mulher com tantos sapatos prá tão poucos pés. Quando ficava com raiva esfregava o chão da cozinha, podia ser a hora que fosse,até de madugada, derramava ali pelo menos um litro de "cândida" e gastava uma vassoura de piaçava esfregando "a cara do mundo". Todo mundo tem uma fome, fome de algo que só Jesus tem. Fome de carinho, fome de abraço, essa a Esther sempre tem porque de vez em quando chega perto de mim faz bico e diz "mãe você pode me dar um abraço", são fomestão profundas, necessidades nossas que as vezes não temos nem coragem de dizer.
Por isso que Davi dizia, S"enhor tu me sondas e me conheces, sabes quando me assento e me levanto, de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos." Isso não é lindo? saber que Deus nos conhece tão profundamente e a todas as nossas necessidades, que derrama seu pensamento sobre nós a todo instante, que se alegra em nos ajudar e fazer maravilhas em nossa vida?
Com certeza esse Deus ama você e está lhe ensinando a lição mais dura para um crente, depender de Deus, depender e descansar, saber esperar no seu amor, confiar na sua graça abundante sabendo que não deixará lhe faltar nada, tendo certeza, convicção de que Ele não tarda, não falha, chega sempre na hora certa, se o inimigo estiver atrás de nós colocará uma muralha de fogo, se o mar estiver à nossa frente fará com que se abrá para passarmos a seco, se estivermos no deserto, mandará o maná e enquanto isso, trabalhará na nossa vida e tirará do nosso coração tudo o que não é seu, destruirá nossos falsos ídolos, jogará por terra as esperanças vãs, afastará os nossos olhos de contemplarem a vaidade do mundo, acrescentará temor ao nosso coração, de maneira que alcançaremos dias mais sábios e assim nos guiará mansamente às águas tranquilas e refrigerará a nossa alma.
Ele é o nosso pastor.
Deus te abençõe.
bjs
Lavi

Nenhum comentário: