sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Máscaras caíram e o embate foi grande, cansativo e extenuante em extremo, gente como é difícil lidar com falsas aparências.
Se todo ser se detivesse no grande engano em que a humanidade se resume voltaria seus olhos para Deus com certeza.
Até Jesus disse: não me diga o que esperar do homem porque eu sei o que esperar dele.
Cansa!!!!
Porém, não me atendo naquilo que vejo porque é temporal e passageiro, mas firmando os olhos naquilo que não se vê porque tem peso de glória eterna.!
Deus meu, como as coisas as vezes ficam difíceis!Ontem não conseguia dormir de jeito nenhum, deu meia-noite, 1, 2 da manhã e fiquei lutando comigo e com a cama, um absurdo. Até que tive a feliz idéia de perguntar prá Deus porque estava acontecendo aquilo.Claro que era prá orar. Quantas vezes a gente fica assim: carne x espírito. Quando é que vou passar por uma conversão verdadeira, como muitos servos de Deus? Quando é que vou perguntar primeiro e especular depois. Será que tudo sempre tem que ser assim?Enquanto estiver preocupada com as coisas desse mundo, digo trabalho, casa, banco e não der lugar de verdade ao Espírito Santo, com certeza. Por isso é que a palavra é clara, quem milita na obra não se embaraça com as coisas desse mundo.Salomão era muito sábio quando escreveu: Senhor afasta meus olhos de contemplarem a vaidade desse mundo e os meus lábios da palavra mentirosa. Mentimos para nós mesmos tantas vezes que é uma vergonha. Mentimos quando dizemos que buscamos, mentimos quando dizemos que estamos fazendo a obra segundo as nossas forças, na verdade não fazemos nem um milésimo daquilo que podemos fazer. Só o sangue!É como está escrito, se fizer algo aindo sou o que? Servo inútil.Deus tenha misericórdia da minha alma hoje, que a coisa tá grave.

quinta-feira, fevereiro 17, 2005

"Quero produzir ternura no teu coração Senhor
Quero comover-te como uma canção de amor
quero te adorar seja onde for
sei que o teu olhar já me alcançou
hoje eu te faço carinho com o meu louvor
quero que os meus filhos saibam que eu sou amado
e que através de mim eles conheçam o teu cuidado
quero ser exemplo nessa geração
atrair prá ti uma multidão
de seguidores sedentos da tua unção
porque senhor eu te amo de coração

Senhor eu te amo, te amo, te amo
Quero tocar tua face, ser mergulhado na tua unção
porque Senhor eu te amo de coração."
Eyshila
Que essa Senhor seja a minha oração no dia de hoje, que nossos olhos estejam fechados para o mundo e voltados apenas para Ti, para ouvir a Tua voz, fazer a Tua vontade, porque os dias são maus, os homens se corrompem, muitos dos teus filhos não resistem e caem.
Mas eu confio em ti, confio no teu imenso amor, que não olha as nossas fraquezas como são, mas faz com que teu poder se aperfeiçoe nelas.
Pai santo, pai querido, se não fosse a tua mão, onde estaria a minha vida, onde estaríamos nós? Sou como o caco no meio de outros cacos, minha vida depende de ti, sem ti nada sou, tu és mais do que meu Deus, tu és a minha vida, o centro da minha vontade.
Se ainda com fraquezas tenho te servido é porque sei que sem ti nada posso fazer, então busco a tua face, dependo do teu amor, dependo do teu poder, do poder da tua palavra. Tu és o meu alimento, meu sustento, minha resposta, pai preciso de ti.
Vem Senhor de encontro a minha alma, às nossas almas, olha para os teus pequeninos nesse dia, filhos tão atribulados, tão sofridos, tão sem esperança, sê a nossa esperança, sê o nosso refúgio, nossa fortaleza.
Livra-nos de toda perseguição, invocamos o Teu nome, livra-nos daqueles que são mais fortes do que nós. Não permita que nossos olhos vejam os problemas que nos cercam, mas ajuda-nos para que vejamos que Tu és o Deus de nossas vidas.
Em nome de Jesus.

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Até que enfim!

Em Jeremias 3, está escrito: Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Pois que com amor eterno te amei, também com amorável benignidade te atrai.
E é verdade, o senhor nos atrai, nos envolve com seu amor, começa uma obra em nossas vidas e ficamos todos felizes, mas depois de um tempo parece que todo mundo vai esfriando com esse amor e sempre fico pensando por que será?
Será que as pessoas tratam Deus como se fosse alguma coisa usável? Algo que se compra, se manipula e se descarta quando o resultado não foi o esperado e no tempo desejado? Vai ver que sim.
Mas Deus não é uma coisa, Deus é alguém, uma pessoa para ser adorada, servida, desejada.
É lógico que com todas as tribulações pelas quais passamos muitas vezes chegamos a pensar que Ele não nos ouve, mas não é verdade. Tenho visto sua mão nas pequeninas coisas, tenho visto seu poder agir em cada canto da minha vida. Tenho visto seu operar no meio de todas as minhas fraquezas e olha que são muitas.
E sobretudo tenho visto seu amor, seu amor que perdoa, seu amor que sustenta, seu amor que não nos deixa confundidos e nem envergonhados. Quando somos confundidos e envergonhados o somos por nós mesmos, pela nossa concupisciência como diz o Apóstolo Paulo, traduzindo pelos nossos próprios desejos ou pelo nosso próprio eu.
Muitas vezes pensei que não fosse conseguir. Mas maior é o que está em nós do que aquele que está no mundo.
Tudo o que tenho buscado e quero nesse momento está em Jeremias também, no mesmo capítulo quando diz, "quando me converti tive arrependimento, depois que me conheci fiquei confuso e envergonhado porque senti a vergonha, o opróbio da minha mocidade", quero ver cada vez mais a verdade acerca de mim mesma e buscar uma transformação verdadeira. Quero servir e adorar a Deus com minha vida, meus atos, meu coração e não só com palavras.