sexta-feira, setembro 02, 2005

"O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos" - Provérbios 15:30


Que falta faz um bom amigo, quem diz que vive sem tempo para eles na verdade não vive, falar com amigo é como alimentar seu corpo, tomar sangue na veia quando se está morrendo. Nunca senti tanto isso como agora. A rotina do dia a dia, o trabalho sufocante, a lentidão do trânsito nos rouba, me rouba, tem roubado a minha vida.

É como se minha identidade fosse se esvaindo e eu fosse me tornando uma outra coisa que não sou, digo outra coisa, porque com certeza não é viva, não tem sentimento, não tem história, não tem vínculos. Um robô. Programado direitinho, executa todas as suas tarefas diligentemente, toda a sua força, sua energia, seu cálculo, seu desempenho e por que não dizer seu "raciocínio" estão voltados apenas para a execução de tarefas, sem emoção, sem saúde, sem graça.

Vida miserável essa. Sentar numa mesinha, falar com um sistema todo dia,verificar desempenho, fazer testes, corrigir erros. E com que intuito? Que a vida das pessoas se tornem melhor, mas e a nossa? Trabalho, ônibus, casa, banho, janta, sono inconstante, no dia seguinte, trabalho, casa, ônibus, três horas de ônibus, uma e meia na ida e com a graça de Deus uma e meia na volta, isso quando não são duas.

Meus amigos.....cadê minhas conversas, cadê minhas mensagens, cadê a edificação toda de Deus? Tá esperando um tempo, um tempo que alguém tem que me dar. Um tempo que eu descobri que ninguém pode roubar! Porque se roubar deixarei de ser eu mesma.

Você já reparou que a gente sempre tem dois caminhos? O de aceitar e o de rebelar-se, pois é meu amigo, estou me rebelando!!!!!

Cansei da vida de autômato, quero meus amigos de volta, quero minhas passagens bíblicas, quero minhas risadas, meus comentários, minha intimidade, minha identidade roubada. Quero compartilhar meus sonhos e minhas angústias, quero ouvir a voz de Deus falar comigo. Usando meus amigos. Me dando a direção, corrigindo meus passos, acalentando meu coração, me dando forças prá continuar.
Que falta faz um amigo,solidão dói, aperta o peito, deixa a gente desorientada, sem saber o que fazer. Mas a comunhão atrai, a comunhão direciona, sustenta, fortalece, muitas vezes até nos esculhamba, mas prá nos fazer acordar, abre os nossos olhos, desentope nossos ouvidos, nos chacoalha quando corremos riscos, ai meu Deus como é bom ter amigos. Não é a toa que o próprio Cristo quis ser isso: amigo,mais que Senhor de servos, amigo, confidente, companheiro, médico da alma, ajudador, ombro amigo, conselheiro, forte na hora do aperto, justo na hora do erro.

Estou com muitas saudades de conversar com Deus, de conversar com você, que é um amigo querido.

Deus abençõe sua vida cada vez mais, porque você faz e é diferença nessa terra.

bjs


Lavínia Nalin