sexta-feira, fevereiro 25, 2005

Que lindo é o nosso Deus!
Não estais ansiosos com coisa alguma diz a sua palavra. Eu pedi tanto um milagre na 2ª feira, e Ele por uma infinita misericórdia, algo que não sou digna de jeito nenhum, fez!

Ele é maravilhoso, santo, justo e verdadeiro. Só Ele podia fazer, só Ele podia mover céus e terra e fêz!

E faz! E continua fazendo e fará sempre!

Louvado seja o seu nome para sempre

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Ele acalma a tempestade!

Sabe que eu fico pensando nos discípulos durante a tempestade, água é uma coisa que sempre me deu um certo medo. Porque você não tem onde se agarrar ou onde se firmar. Estar em um barco no meio de uma tempestade é uma coisa apavorante.

Quando fui prá Parati agora em dezembro, pegamos um barco de pescadores prá conhecer uma ilha próxima onde construíram um restaurante, uma verdadeira obra de engenharia, maravilhosa. E na volta havia chovido muito (é lógico eu estava lá) o mar estava bastante agitado e o barco jogava muito de um lado para outro. Como era um barco simples, de pescadores humildes, era pequeno e a água quase entrava no barco. Minha mãe e meus filhos ficaram apavorados e começaram a rir de nervoso. Fiquei pensando com a gente não é a mesma coisa?

Quando as lutas se levantam parece que não raciocinamos direito, parece que nossos sentidos ficam todos alterados, a emoção fala tão alto que não ouvimos nossos próprios pensamentos, ficamos exatamente como eles, meio histéricos, aí Deus é obrigado a nos dar um chacoalhão, um tapa no nosso rosto que é prá acordarmos prá realidade.
E com isso falamos um monte de coisas sobre aquilo que não sabemos, exatamente como Jó, para prá pensar.
Antes de ontem foi exatamente o que aconteceu comigo, o Senhor me avisou cedo, bem cedo o que vinha pela frente mas eu estava tão desapercebida, já notou que as vezes pedimos a palavra, lemos e não entendemos que o Senhor, meu Pai, o Deus dos Exércitos está falando, está avisando, está movendo os céus para nos alertar?

segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Meu deus querido eu perciso de um milagre. Preciso de um milagre que só o senhor pode fazer. Eu não tenho força muito menos capacidade para lidar com isso e o Sr já me provou por A+B que eu sou incapaz. Preciso de ti.

Pai Santo entre com providência nessa hora, eu creio no teu poder, creio nos teus sinais, tu já os fizeste na minha vida, mas preciso agora, sei que não sou nada diante de ti, sei que faço tudo errado, sei que estou longe da tua vontade e daquilo que o Sr. realmente determinou para mim, mas venho na tua presença crendo na tua misericórdia, crendo que o Sr. ama o pecador, crendo que o Sr. pode abrir o mar vermelho na minha vida. Pai bendito eu não sei o que fazer, não sei e não tenho quem possa me socorrer a não ser o Senhor, tem misericórdia de mim. em nome de Jesus.
"E eu vos digo que nem mesmo Salomã, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer um deles (lírios)." Mateus 6:29

Fico pensando sobre a solicitude com a vida que a maioria de nós temos, a maioria dos servos de Deus com quem converso tem uma preocupação tão grande em sobreviver que não se atém que é justamente esse preocupação que os afasta da resposta do Senhor.
As pessoas de uma maneira geral ficam pedindo a Deus, empregos, casas, carros, roupas, providência material de toda sorte e como as respostas não chegam no tempo conserado por elas hábil, vão se afastando do Senhor e isso tem feito meu coração doer de uma forma muito intensa.

Parece que a cada dia que passa a preocupação com a adoração fica menor, parece que a cada dia as pessoas estão mais distantes da vida espiritual, inclusive as igrejas, ninguém mais fala em salvação, em conversão, em transformação. Entramos e saímos da mesma forma, com os mesmos hábitos, com as mesmas palavras , com as mesmas atitudes e queremos impor a Deus a nossa vontade.
Somos cacos. Ele é Deus, se não abandonarmos o que somos e deixarmos que verdadeiramente Cristo nasça no nosso coração, podemos esquecer tudo porque com certeza não iremos estar com ele.