segunda-feira, maio 16, 2005

Ontem tive uma experiência assustadora, visitei uma igreja no Haiti e você sabe como é o Haiti, tudo podee acontecer. O detalhe é que a gente nunca espera que aconteça quando estamos por perto, mas deixa eu te contar uma coisa primeiro.

Uns anos atrás eu estava em um culto vespertino no ministério onde nasci e pude presenciar o que Deus pode fazer com alguém, em especial a irmã Antonia, estávamos lá de mãos dadas para a oração final, a irmã Antonia no centro, de repente o Senhor começou a revelar que ali havia um lar que o Senhor ia trabalhar e colocar uma pessoa no leito. A irmã que estava do meu lado perguntou "que lar?" Ela respondeu "o seu", meu coração gelou.
A Marlene questionou "mas porque Deus ia colocar alguém na cama?"
Ela respondeu: "por causa da rebeldia".
E aí minha irmã encompridou: "mas lá não tem ninguém assim.....quem pode ser?"
A irmã olhou-a e respondeu secamente: "Vai ver que é a irmã"
A outra, sem se tocar ainda retrucou: " E prá que?"
Aí meu coração estremeceu, nunca mais vi um rosto ficar como o daquela mulher, parecia desenho animado...foi empedrando, ficou dura como um diamante, olhou fixamente prá Marlene e disse num fio de voz...."para tirar a rapina do seu coração".
O silêncio era tão profundo que eu tive a impressão de que todos podiam ouvir meu coração bater. Era quinta feira, cinco e meia da tarde.
Segunda feira de manhã, a Marlene teve um derrame. A mulher conhecida na igreja por sua soberba e orgulho de ser um vaso de Deus, era uma criança e aí toda verdade veio à tona. O "vaso" subia monte e fazia campanha para derrubar seus irmãos.
O Senhor a colocou no leito uns três meses e purificada, Deus a levou.

Ontem no Haiti comecei a ver a mesma história, amanhã eu conto mais....

Nenhum comentário: