sexta-feira, março 18, 2005

"O céu e a terra passarão mas as minhas palavras não hão de passar"
Mateus 24:35

Ainda sobre o poder de Deus, acredite!
Ando tão impressionada porque ultimamente tenho visto tantas igrejas mornas, e entenda bem, são mornas, não porque não falam em linguas, não porque não há manifestação dos dons ou coisa do gênero, são mornas porque não acontece mais regenaração, não há mais transformação. As pessoas entram e saem da mesma forma, agindo da mesma maneira, sofrendo com os mesmos problemas, e por quê? Porque não crêem mais na Palavra. Não como Palavra de Deus, não como caminho a seguir, não como preceito de vida eterna.
No intuito de ganhar o mundo, trouxeram o mundo para dentro da igreja.
A igreja passou a fazer concessões tentando ganhar o mundo, mas acontece que o mundo não é regido pela palavra, o seu príncipe é outro, com isso foram deixando de orar, foram deixando de buscar, foram transformando a Casa de Deus em ponto de encontro e não em local de adoração, e com isso sua fé foi desvanecendo, esfriando, porque aquele que é amigo do mundo é inimigo de Deus. E com esse esfriamento foram buscando alternativas para o poder, o misticismo entrou nas igrejas e isso, digo de camarote e carteirinha, porque vim do Espíritismo e hoje vejo muitíssimos elementos que eram do centro dentro das igrejas, o que alguns chamam de simbolismos para reforçar a fé.
Mas a fé vem de ouvir a Palavra e quando a Palavra vem sem mistura e é pregada com convicção, o poder de Deus se manifesta, não é simbolismo é realidade.
Esse texto em Mateus só reforça o quão verdadeira é a lei que rege o poder de Deus. Deixa absolutamente claro que tudo o que Ele respeita e o que mais se empenha é em cumprir a sua palavra.
Esses dias li um versículo que achei tremendo: "Porém o Senhor disse a Moisés: Seria pois encurtada a mão do Senhor? agora verás se a minha palavra te acontecerá ou não." Números 11:23. Deus não deixou por menos, quer você acredite ou não, vou fazer, e vou fazer para que você saiba que ainda que o homem não tenha palavra, eu tenho, o que eu digo eu faço. Que tremendo isso. Se Deus diz: crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa, se cumprirá essa verdade. Se Deus diz: Se ouvires atentamente aminha voz, tendo cuidado de guardar todos os meus mandamentos, eu te exaltarei sobre todas as nações da terra. E se nós realmente dermos ouvidos, andarmos segundo a Sua Palavra, Ele nos exaltará, com certeza.
Não basta pronunciar a Palavra é preciso vivê-la.

Nenhum comentário: