sexta-feira, março 18, 2005

"Agora pois, o Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda ousadia a tua palavra; enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome do teus santo filho Jesus."
Atos 4:29-30

Ainda sobre o poder de Deus, como manifestá-lo através da Palavra de Deus? Confiando o máximo possível na Palavra que é transmitida, isso é tudo, precisamos, necessitamos de toda confiança na Palavra de Deus, e isso realmente é motivo de oração. Devemos orar sempre pedindo a Deus quenos dê essa bênção de termos confiança absoluta em sua palavra, principalmente quando a transmitimos.
Nesse texto o que mais me espanta é que os servos não oram, não oram, não oram para que as ameaças acabem ou que o inimigo seja vencido, mas que lhes seja concedida a ousadia para continuar pregando, para continuar sendo um canal da operação desse poder através da palavra de Deus. É como se eles dissessem "olha Senhor, não nos importamos com o que o inimigo está falando, não nos importamos se ele tem alguma arma preparada para nós, não nos importamos com seu jogo sujo, só nos importamos com uma coisa: em pregar a tua palavra com confiança, porque se pregarmos sem confiança aí sim estaremos completamente derrotados. Sabemos que se crermos absolutamente na tua palavra, ela desencadeará uma onda de poder tão grande que o inimigo não resistirá, porque essa é a Tua vontade. Não haverá ninguém que resista, homem nenhum, potestade alguma poderá deter o seu operar. Só existe um perigo, deixarmos de crer nessa Palavra, aí sim morreremos.
Esse negócio foi tão sério que o Senhor concordou imediatamente com essa oração; "E tendo orado, moveu-se o lugar emq ue estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a Palavra de Deus." (Atos 4:31)
Quem não crê não pode levar outros a crerem! O inimigo tem levado multidões de crentes a duvidarem da Palavra de Deus e assim perderem-se no caminho. Aprendi a muitos anos a orar como Paulo antes da ministração da Palavra, sempre peço a Igreja, independentemente de terem acabado de orar ou não para que clamem novamente a Deus "para que me seja dada, no abrir da minha boca a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho" (Efésios 6:19) O inimigo tem trabalhado incessantemente para que deixemos de crer, porque ele sabe que quando falamos com confiança levemos os outros a crer também. Nunca me esqueço de uma jovem chamada Lilian, que frequentava uma reunião de evangelismo da qual fazíamos parte numa concessionária, que um dia se aproximou de mim e comentou: "Adoro quando chego aqui atribulada e vejo seu esposo pregar, ele fala com uma convicção tão grande, como um professor que chega na sala de aula e diz abra seu livro na página 116 e você verá como funciona seu coração e nós abrimos e a lição está lá..." Esse comentário marcou minha vida, ela tinha confiança como um aluno que aprende, que deposita em seu professor a confiança de que verdadeiramente ele conhece a matéria, e que matéria essa, o aprendizado do caminho com Cristo.

Nenhum comentário: