quarta-feira, maio 25, 2005

Acho que vi um gatinho....

"Pois assim diz o Senhor à casa de Israel: Buscai-me, e vivei."
Amós 5:4

Não consegui tempo prá escrever nesses últimos dias, mas estava bastante ansiosa por isso. No sábado ganhei dois presentes de Deus, o primeiro, acredite foi um gato, um gato de verdade, desses que faz miau e fica pulando prá cima e prá baixo. Só que esse só gosta de ficar no colo.
O Estevão adorou, colocou o nome dele de Marshmellow, é lógico que ele ainda não consegue escrever desse jeito também.
O que me chamou a atenção é que nunca tivemos um gato, nossa casa já parece um zoológico, tem peixe, passarinhos, cachorro, teoricamente seria apenas mais um animal, mas não foi isso que Deus fez conosco. Deus mandou um bicho que quase ninguém em casa gosta e que ninguém sabe nada a respeito dele. Como isso é estranho, provoca uma insegurança, insegurança diante do desconhecido. E aí fui vendo que cada pessoa reage de uma forma diante desse medo.
Tem pessoas que tem medo do que já viveram, outras tem medo daquilo que não viveram e tem pessoas que tem medo de viver...
É exatamente disso que quero falar, do medo de viver. Medo de se expor, medo de se comprometer, medo de ser reprovado, medo de ser aprovado. Aliás, você sabia que tem gente que lida tão mal com a aprovação quanto com a reprovação? Verdade. Como não acreditam em si mesmas têm medo das pessoas descobrirem que são uma fraude, uma mentira, um engano, mesmo sem serem, mas elas acham que são. Outras têm medo de serem felizes porque já foram uma vez e acreditam que podem não ser da mesma maneira. Outras por terem sofrido muito se enclausuram em si mesmas para não sofrerem mais e aí sofrem da mesma forma por causa do isolamento.
A palavra de Deus diz em 1 João 4:18 no amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. Sabe por que? Porque amor implica em confiança, lembrando do que está escrito em Coríntios: o amor não suspeita mal. Se amamos verdadeiramente a Deus porque não confiamos que Ele fará o melhor para nós, porque suspeitamos (essa é a verdade) de que Ele nos deixara sofrer em vão ou que Ele é indiferente ao nosso sofrimento, não é estranho isso, pare prá pensar. Como pode uma pessoa que nos amou tanto que foi capaz de dar a própria vida para morrer em nosso lugar ser indiferente ao nosso sofrimento, à nossa dor? Não bate.
Foi isso que o gatinho lá em casa me fez pensar, será que não era melhor mandá-lo embora, afinal não entendo nada de gatos, não sei como brincam, não sei o que comem, não sei como se comportam, não sei se dará certo ficar com ele....você já não pensou assim?
Será que vou dar a cara prá bater, será que não vou sofrer, será que não vai ser tudo em vão?
Será que você não está pensando que Deus te esqueceu?
Será que não está pensando que Deus não te capacita para tudo?
Será que não está pensando que Ele não vê por aquilo que você passa, já passou e vai passar?
Gente, acorda!
Deus é Deus de ontem, de hoje e eternamente. Aquele Deus que sofreu por mim lá atrás, sofreu prá que eu e você não sofressemos mais, nem hoje e nem amanhã, mas prá isso você tem que confiar cegamente de que Ele cuida, de que Ele trata, que Ele sustenta, que Ele sabe o que é melhor, portanto só falta uma coisa: buscá-lo, saber o que Ele pensa, o que Ele quer e o mais difícil, obedecer.
E pode ter certeza de que se fizer isso, o gato que chegou na sua casa, na sua vida só vai te trazer alegria, afinal, não cai uma folha de árvore sem que Ele permita.
Busque a Deus, ouça sua voz, confie Nele.... e viva, sem medo!

beijos e que Deus te abençõe mais a cada dia

Lavínia NalinIgreja Cristã Época da Graça
http://www.missionarylavi.blogspot.com./

Nenhum comentário: