sexta-feira, março 11, 2005

"Por que dura a minha dor continuamente, e a minha ferida me dói, e já não admite cura? Serias tu para mim como coisa mentirosa e como águas inconstantes?"
Jeremias 18:18

Quantas vezes não nos sentimos assim, no fundo do poço achando que Deus não se lembra de nós, não se compadece de nosso sofrimento, não escuta a nossa oração? Tudo isso porque não sabemos esperar com paciência. Paciência é um sentimento interessante, ele se firma na confiança e na experiência, experiência de quem já percorreu o caminho. Essa é uma das vantagens de caminhar no tempo de Deus, nós aprendemos o caminho.

Quando eu tinha uns 14 anos passava sempre correndo pela Praça da Sé, bem no centro de São Paulo, mas como sou míope tinha o costume de andar olhando para o chão (isso é um vício de quem usa óculos) e nesse período coloquei lentes de contato. Que coisa impressionante! Como não andava mais olhando para baixo descobri que na praça e os arredores existiam prédios belíssimos que eu nunca tinha percebido. Precisei olhar para a frente e para cima para descobrir, eu andava pelo caminho mas não o conhecia.
Quando estamos no fundo do poço é quase igual, tentando firmar os pés vamos olhando para as coisas terrenas cada vez mais e não percebemos que isso nos impede de olhar para o alto e pedir ajuda, que lindo texto o seu. Quando ressolvemos olhar para Deus e tomar uma atitude diante do mundo e crermos Nele apesar de toda a dificuldade tudo muda. Quando damos ouvidos à sua voz, podemos ver que Ele sempre esteve ali e ouvir a sua vontade "Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles".

É necessário aprender o caminho, é necessário conhecê-lo detalhadamente, para não voltar atrás. Tenho certeza de que hoje, assim como eu, quando olha para trás fica pensando...como pude agir assim tendo um amor tão precioso? Essa é a vantagem de andar com Deus: conhecer o caminho e não largar da sua mão nunca, certos de que Ele nos ampara, Ele nos sustenta e sem Ele não somos nada.
Dependemos desse amor supremo.

Deus te abençoe mais a cada dia.

Lavínia

Nenhum comentário: