quinta-feira, março 10, 2005

Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor
Oséias 6:3

Estive pensando nas últimas mensagens do Daniel (www.seminaristarevolucionario.blogspot.com) maravilhosas por sinal a cruz, gloriar-se somente na cruz, a injustiça da graça e agora o crescimento. Talvez eu esteja divagando muito, mas para mim é como se fossem todas encadeadas: olhar para a cruz de Cristo, reconhecermos nossa natureza tão pecaminosa, passarmos pelo reconhecimento de nossa limitação humana no que diz respeito à justificação pelas obras, passando assim pela glória da justificação da cruz e crescermos no conhecimento dessa pessoa tão maravilhosa que nos proporcionou o perdão imerecido.

Tudo isso me levou a Oséias, quando ele nos conclama "vinde e tornemos ao Senhor", como quem quer dizer voltemo-nos para Ele, porque ao mesmo tempo que permitiu que o pecado nos afastasse dele, criou também o remédio para nossas almas, ainda que estivéssemos como mortos, depois de "dois dias" nos daria a vida, "ao terceiro dia nos ressucitaria" e viveríamos diante Dele. E de que forma? Pela sua graça salvadora, meu amado, o Senhor memo o disse: Misericórdia quero e não sacrifício. Como alguém pode ficar preso a rituais de purificação, formalismos? Somente se não conhecê-Lo, se não conhecer esse amor, que tudo transforma, que excede todo entendimento. Quem ainda não passou pela glória da cruz, quem ainda não morreu para o mundo e o mundo também não morreu para ele, por isso está preso nos mecânismos que o mundo prega: que tudo tem um preço, seja o preço da dor, do flagelo, das obras inúteis. Como que alguém pode compreender que o mais terrível dos homens pode ser perdoado, sem pagamento? Imagine um criminoso que tenha uma pena de 30 anos para cumprir, é um foragido, a justiça está atrás dele através de seus oficiais, eles recebem seu endereço e vão até lá, quando batem na porta perguntam é aí a casa do Daniel, onde ele está? E quem os atende diz, está sobre a mesa, morto. Os oficiais dizem ah, então vamos embora e se retiram. É isso, exatamente isso.
A justiça só trata e só pune aos vivos, quem está morto está livre da lei. Nós estamos mortos, mortos em Cristo! Glória a Deus, fomos crucificados por meio Dele, nossa conta foi paga na cruz, por sua imensa graça recebemos sua redenção, somos transformados por Ele, essa é a glória da cruz.
Então conheçamos e prossigamos em conhecê-lo, Ele mesmo o disse: Buscai a mim e vivei, fora dele não há vida, fora dele não há redenção, não há salvação ou transformação, fora dele estamos fadados ao tormento eterno, mas Nele encontramos vida e vida em abundância, que experiência maravilhosa essa, de morrermos e nascermos por meio dele e para ele.
Não há vida melhor.

Deus te abençoe mais a cada dia.

Nenhum comentário: