quinta-feira, abril 14, 2005

"Vale mais um dia nos teus átrios do que em outra parte mil."
(Salmo 84:10)

Lendo seu texto, o Senhor me lembrou de uma historinha que conto sempre para as crianças para que possam compreender com mais clareza o que significa a graça, o amor e o recomeçar uma vida com Cristo, creio que vc vai entender.
Numa escola um professor aplicava uma prova de matemática, os alunos já acostumados com a doutrina rígida do colégio sabiam que quando o sinal tocasse os lápis deviam cair de suas mãos imediatamente e nenhuma letra seria considerada após isso. Era o exame final. Os garotos realizavam os cálculos o mais rapidamente possível, enquanto o mestre caminhava entre as fileiras das cadeiras. Um a um, os alunos foram entregando as provas, enquanto verificava o desempenho dos alunos, um em especial chamou-lhe a atenção, sua página estava completamente repleta de riscos, contas, partes apagadas, mas o garoto aplicava-se da melhor forma e faltando poucos minutos para o sinal ser tocado, levantou a mão e pediu: Professor, o senhor pode me dar outra folha em branco? O professor perguntou-lhe o motivo e ele lhe respondeu: Preciso passar tudo a limpo, está tão confuso que ninguém vai entender o que eu fiz. O professor olhou para o relógio e alertou-o: Não vai dar tempo, faltam poucos minutos. E o menino lhe respondeu: Preciso tentar, não posso entregar assim.
O professor deu-lhe a folha e o Senhor falou-lhe ao coração: Não é assim também comigo meu servo? Quantos olham para suas vidas e vêem apenas uma grande confusão, um emaranhado de atitudes sem sentido que lhes levou a caminhos que se arrependeram depois e que no fundo de suas almas desejariam esquecer, tantas coisas que foram iniciadas, não terminadas e percebem que o tempo está acabando, mas não têm a coragem de enfrentar o desconhecido comigo, não entendem a minha graça, não percebem que ao Me aceitar, estão tendo a oportunidade de passar a limpo as suas vidas. Veja o esforço dessa criança, sua ousadia....seu coração bate rápido, ele sabe o risco que corre, de perder tudo, mas não quer perder a chance, porque sabe que pode ser a única, assim como foi para ti, tua única chance e à qual te agarraste tão firmemente.
O sinal tocou, o garoto soltou o lápis olhando orgulhoso para o professor, quando ele se aproximou viu que a prova estava incompleta, mas o menino radiante e sem compreender falou-lhe: Mas você não completou tudo. Ele lhe respondeu feliz: Mas o que está aí está certo! Aquele professor levou o rascunho também para a avaliação para não se esquecer que aquele garoto era especial. Ele era grato. Grato pela oportunidade. Essa oportunidade que Cristo deu prá mim e prá você, de passarmos a limpo nossa vida, de termos a emoção de descobrir um velho mundo sob um novo prisma. O prisma do amor de Deus. Que grande e profundo é esse amor, que não conhece barreiras, limites, que realmente excede todo nosso entendimento. Que vê o nosso esforço e leva em conta o nosso rascunho, que enxerga as feridas da nossa alma, o inacabado, o abandonado, o mal feito e ainda assim, ainda assim estende sua mão poderosa e segura fime o nosso lápis para que não caia se nossas forças não forem suficientes, ainda assim retarda o sinal para que tenhamos tempo de completar a lição, não apenas executá-la, mas aprendê-la para poder ensinar mais tarde a outros.

Nenhum comentário: